Evite Ações Trabalhistas
Consultoria Babá Legal
Evite Ações Trabalhistas
Consultoria Babá Legal
Após um longo período de busca, você finalmente conseguiu selecionar a babá perfeita para seus filhos. Mas o que você deve fazer para contratar uma babá e ter toda a papelada em ordem?
Por onde começar? Se quiser evitar surpresas e possíveis penalidades e ter segurança jurídica, conheça a Consultoria Babá Legal!
Reduza em 99% as chances de uma ação trabalhista
Então, como reduzir em 99% as chances de sua babá entrar com uma ação trabalhista contra você no futuro? E ao mesmo tempo como tornar a relação com a sua babá ainda mais saudável e duradoura?
Saiba que isso é possível e sem que você precise ter conhecimento jurídico sobre o assunto.
Na Consultoria Babá Legal, você contará com os melhores especialistas em Direito do Trabalho que auxiliar você em todo o processo de regularização da sua babá e ajudá-lo a prevenir riscos trabalhistas.
Por que criamos a Consultoria Babá Legal?
Ao contratar uma babá, o empregador deve fazer e todos os procedimentos administrativos necessários para regularizar o contrato de trabalho. Nessa etapa, é muito comum os empregadores sentirem-se sobrecarregados com todos os requisitos legais que são necessários seguir.
Mas assinar um contrato de trabalho entre as duas partes, não é suficiente, principalmente se esse contrato não for regido pela legislação e regulamentação vigente em matéria trabalhista e pela regulamentação específica que proteja os direitos dos empregados domésticos, ou seja, a Lei Complementar 150/15.
Um acordo de trabalho que não seja abrangente pode causar muitos problemas. Mas quando proporciona clareza e segurança jurídica facilita a resolução amigável de litígios. Sem dúvidas, definir expectativas e diretrizes no início de uma relação de trabalho criará uma base para o sucesso.
As preocupações, no entanto, não se encerram com o contrato de trabalho. Essa é a apenas a primeira etapa na regularização da sua babá.
Por isso criamos a Consultoria Babá Legal!
Quem são os consultores?
Rodrigo de Freitas, CEO e fundador do grupo SOS Empregador Doméstico. Advogado especialista em Direito do Trabalho Doméstico, com experiência há mais de 20 anos nas relações de trabalho e departamento pessoal.
E a Doutora Lenara Giron, Diretora jurídica do grupo SOS Empregador Doméstico e professora, mestre e doutora em Direito do Trabalho Doméstico.
Para quem é a Consultoria Babá Legal?
- Mãe de um filho recém-nascido e pensa em
contratar uma Babá; - Mãe com Babá já contratada;
- Mãe que está com a sua Babá de forma informal;
- Mãe e acredita que a sua Babá está toda regularizada.
Como funciona a Consultoria Babá Legal?
Vamos orientá-lo e ajudá-lo a identificar todas as situações que possa gerar riscos e orientá-lo sobre as medidas e boas práticas na contratação de uma babá. Você simplesmente terá o trabalho de aplicar corretamente os 3 Pilares da Consultoria direcionados pela equipe de advogados eda Consultoria Babá Legal.
Quais são os 3 pilares que geram a segurança necessária para o empregador?
Etapa 1 – Análise completa da situação atual entre empregador e a babá.
Etapa 2 – Construção das verbas remuneratórias e estratégias documentais em razão de jornadas diferenciadas.
Etapa 3 – Apresentação Prática sobre Registro e Rotinas.
Conheça melhor cada uma das etapas
1. Análise completa da situação atual entre empregador e a babá
A primeira etapa será a análise da situação real da situação. Momento em que serão abordadas questões contratuais e impactos de um contrato feito de forma irregular. A partir de uma avaliação completa, serão alinhadas eventuais questões de horas extras, adicional noturno e quem sabe de prontidão, sendo estes últimos dois, logicamente, caso sua babá durma no local de trabalho.
Também serão abordadas questões relacionadas a férias e décimo terceiro com os reflexos em relação a adicionais de horas extras e outros mais. Assim como as funções da babá e se é possível cumular atividades domésticas.
2. Construção das verbas remuneratórias e estratégias documentais em razão de jornadas diferenciadas
Na segunda etapa, serão apresentadas todas as soluções angularmente construídas, dicas contratuais e estudos remuneratórios. Todos esses elementos serão contemplados a partir das necessidades trazidas pelo contratante e as estimativas de custos.
3. Apresentação prática sobre registros e rotinas
Na terceira etapa, a partir de um desenho das rotinas, será abordado o eSocial doméstico e orientações de como devem ocorrer os preenchimentos no registro de jornada bem como estaremos à disposição para tirar eventuais dúvidas gerais para eliminar qualquer tipo de passivo trabalhista futuro.
Também serão abordadas questões comportamentais envolvendo o princípio da proteção e a interpretação legal do referido princípio perante a justiça do trabalho.
Por que o empregador deve se preocupar com a regularização da sua babá?
Em março de 2013, a Constituição brasileira teve seu artigo 7º alterado pelo Congresso, buscando algumas mudanças na situação das trabalhadoras domésticas e sua proteção jurídica. Alguns desses direitos começaram a vigorar após a publicação da Emenda Constitucional nº 72/2013, mas outros permaneceram em processo de regulamentação.
Como resultado, a Lei Complementar No. 150, de junho de 2015 foi promulgada, criando aproximadamente 25 direitos relacionados à categoria. Entre esses direitos, destacam-se o FGTS, o acesso à seguridade social, salário irredutível, décimo terceiro salário, seguro-desemprego, aposentadoria, auxílio-doença, acidente de trabalho, entre outros benefícios.
A hora de investir em sua segurança trabalhista é agora!
Agende uma Call
100% Gratuita
Aprovado por mais de 100.000 famílias em todo brasil
O que diferencia os nossos serviços é a atuação exclusiva em gestão de eSocial Doméstico para os empregadores de todo o Brasil.
Anos de experiência
Estados Atendidos
Clientes Satisfeitos
O eSocial Doméstico todos podem fazer.
Mas fazer com segurança jurídica, somente com a SOS!